sábado, 31 de março de 2012

Naruto – A História de um Ninja


Olá leitores do nosso blog! É com grande alegria que vos apresento Naruto – A História de um Ninja. Este meu trabalho (que falará sobre o anime e mangá Naruto, acho que nem precisava falar disso, mas tudo bem) foi dividido em três partes:
· Parte I – Mangá e Anime: que falará sobre a criação do mangá e do anime e algumas ideias do autor dessa obra, Masashi Kishimoto

· Parte II - Naruto: que contara sobre a primeira parte do mangá e do anime

· Parte III - Naruto Shippuden: que contará sobre a segunda parte do mangá, ou seja, a Shippuden do anime.

Então é isso! Boa leitura!


Mangá e Anime
Naruto (ナルト) é um mangá e anime (ou animê, como queira) criado por Masashi Kishimoto. A série começou a ser lançada em 1999 na revista semanal Shonen Jump (no Japão). A história de Naruto foi adaptada para animê em 2002 e seguida por Naruto Shippuden em fevereiro de 2007. No mangá não existe essa divisão por nome em duas partes da história, somente no anime, que recebe por nome Naruto Shippuden a segunda parte do mangá adaptada para o anime.
Buenas! Continuando.
O primeiro Naruto que Masashi Kishimoto criou não tinha nada a ver com a história que conhecemos hoje. A história era sobre magias demoníacas, segundo o autor. Mas como ele gostou do personagem resolveu utiliza-lo em outra série. Eu não sei como era a personalidade desse "outro" Naruto, porque eu odiava ele quando comecei a assistir o animê! Na verdade o personagem que me levou a assistir foi o grande professor Kakashi Hatake.

Certo. Uma coisa interessante (ou não) foi como surgiu a ideia das bandanas. Aquele Naruto da outra série usava óculos, tanto que Masashi Kishimoto começou a usar ele assim, mas como ele mesmo disse "que seria muito sofrido ter que desenhar [aqueles] óculos de aviador todas as vezes", inventou a bandana ninja. Kishimoto queria usar o zodíaco chinês, que tem grande influencia no Japão, por isso criou os selos. Pra quem não sabe, são aqueles símbolos que eles fazem com as mãos para criar justus (técnicas). Naruto foi um mangá bem recebido no Japão. Até o volume 50 o mangá já vendeu mais de 100 milhões de cópias no Japão, com isso Naruto é o quinto mangá da Shonen Jump a alcançar esta marca.

Masashi Kishimoto se inspirou bastante no mestre Akira Toriama. Isso nós podemos notar analisando várias coisas. Algumas delas, além do estilo do anime, são as cores da roupa do personagem principal, o Sennin Mode e Goku SSJ4, ou o famoso Rasengan, que se você analisar parece com uma genki dama...

Bom, continuando...
O mangá, como eu havia dito antes, foi publicado em 1999 na revista Shueisha. A primeira parte do mangá, que vai até o capítulo 238, conta a primeira parte da história de Naruto, os capítulos 239 até o 244, contam sobre o passado de Kakashi, conhecido como Kakashi Gaiden, que só vai aparecer no anime lá pela 5ª temporada da Shippuden. O resto dos episódios até hoje são a segunda parte, que continua a história, se passando dois anos e meio (se não me engano). Sobre o animê, teve 220 episódios a fase clássica de Naruto, exibidos entre 3 de outubro de 2002 e 8 de fevereiro de 2007 no Japão, e em 1 de janeiro de 2007 no Brasil. A segunda parte do mangá, adaptada para animê recebeu o nome de Naruto Shippuden exibido desde 15 de fevereiro de 2007 no Japão. A série começou a ser exibida em 28 de outubro de 2009 nos EUA. Mas aqui no Brasil infelizmente não. Nos EUA estavam planejando lançar três mangás por mês para tentar alcançar o mangá japonês. Naruto foi relançado em uma versão menor, uma versão de bolso: Naruto Pocket. A série também possui filmes dos quais falarei mais adiante, nas próximas postagens.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário